Um filho é algo que todas a mulheres desejam na sua vida, ter um filho é ter um amor incondicional por ele independentemente de tudo o que passou durante a sua vida ou na sua gravidez. Para que tudo corra na perfeição é importante que tenha o enxoval do bebé para a maternidade pronto para quando chegar a hora do seu novo amor vir ao mundo.
Aquando o nascimento, o mundo torna-se um local maravilhoso para viver.
Como sabe o momento do nascimento do bebé é algo simplesmente maravilhoso. Contudo é também um momento muito stressante em que existe muitas coisas que acabam por ser esquecidas.
Tendo em conta que à medida que o tempo vai avançando, a ansiedade também vai começando a crescer é importante que comece a preparar tudo por volta dos sete meses de gestação, evitando assim que algo seja esquecido por não estar no devido local.
Enxoval do bebé
É importante que todo o enxoval do bebé para a maternidade, seja previamente lavado com sabão de pH neutro e passado a ferro antes de ser colocado na mala, pois apenas assim serão eliminados todas as poeiras e microrganismos que poderão vir a causar irritações na pele do seu filhote. No caso de as roupas interiores conterem etiquetas convém descosê-las para que também não haja irritações.
É importante que tenha a sua mala e a mala do seu filhote num local seco e arejado, para a roupinha não apanhar humidade.
O que a mala do seu filhote deve conter:
- Documentos exigidos pelo hospital ou maternidade;
- Duas toalhas de banho;
- Quatro ou cinco fraldas de pano, que servirão para colocar no ombro quando pegar no seu filhote ao colo;
- Champô neutro e gel de banho próprio para os bebés recém-nascidos, algumas maternidades oferecem às mamãs, contudo nunca é mau levar consigo para o caso destas não disponibilizarem;
- Creme hidratante para o bebé de preferência hipoalérgico;
- Um pacote de fraldas descartáveis, caso seja necessário mais o papá poderá levar mais tarde;
- Cinco ou seis conjuntos completos de roupa para o bebé, ou seja, com body, meias, calcinhas interiores, luvas, gorro e o babygrow.
- Duas mantas ou cobertores para embrulhar o bebé;
- Cadeirinha (ovo) para o bebé sair do hospital;
- Uma manta para cobrir o ovo à saída do hospital;
- Chupeta e biberão para o caso da mãe não conseguir amamentar.
Já com o enxoval na malinha, junte-a à da mãe pois assim no dia do nascimento do seu filhote será só pegar nas malas e seguir para a maternidade.
As malas devem estar num local de fácil acesso para que não se demore demasiado tempo à procura delas.
Agora com tudo pronto, desejamos que tenha uma hora pequenina e que tudo corra bem durante o parto!
Deixe um comentário