Site icon Mulher Completa

Como Combater o Stress

o stress

Já se apercebeu de como é fácil ficar stressada? Basta uma pequena alteração no dia-a-dia para fazer o seu coração saltar do peito e tentar descobrir como lidar com a situação, especialmente se for algo grave e urgente. A própria sensação é deveras desconfortável, acabando por ocupar a sua mente com coisas desnecessárias e pensamentos bastante negativos. Nós vamos dar-lhe dicas de como combater o stress.

Além disso, há a questão do emprego. Essa é das principais razões do stress diário. Mesmo um emprego tedioso é capaz de provocar o maior dos stresses todos os dias. Afinal de contas, precisa daquele emprego e quem sabe o que poderá acontecer para o eventualmente fazer perder o posto. É muita pressão na mente, quase impossível de eliminar.

Uma forma fundamental de eliminar o stress é ter bons hobbies. Pegue nos seus hobbies e marque-os todos para uma altura antes e depois do emprego. Isto vai ajudá-la não só a relaxar, evitando assim deslizes nervosos no emprego, mas também a sentir-me melhor depois de sair do local de trabalho.

Comece a praticar ioga e/ou meditação

Nada como uma boa sessão diária de ambos para acalmar o corpo e a mente.

Dê bom uso a bolas de relaxamento, pressionando-as com a mão durante o maior período de tempo possível até que se veja livre do stress por completo.

Saia com as amigas, vão até ao shopping, simplesmente divirta-se! Todos sabemos que ir às compras ajuda a aliviar o maior dos stresses. Se não tiver dinheiro para tanto, até uma saída para um café serve, desde que esteja em boa companhia e a fazer algo que não trabalho.

Tome um longo banho de espuma e sais. Isto durante uma hora acaba por parecer o Paraíso, fá-la esquecer tudo e mais alguma coisa.

Peça a alguém para lhe fazer uma boa massagem no corpo todo. Após um longo dia no emprego, bem merece, e irá esquecer todos os seus problemas durante algum tempo.

Use diariamente cremes faciais e máscaras de forma a evitar que o stress comece a afectar a sua pele. Acredite ou não, pode causar danos severos a longo prazo.

Adquira mantras que eliminem o stress por completo. Mantras são pequenas palavras mágicas que deverá recitar sentidamente e que deverão interferir de imediato com a sua disposição actual.

Faça viagens sempre que puder

Que melhor para matar o stress que conhecer sítios novos, conhecer pessoas novas, interagir com culturas completamente distintas e provar diferentes tipos de gastronomia?

Siga as dicas acima e verá que não terá problemas em lidar com o stress diário. Mesmo que sofra por um pouco, saberá como eliminá-lo na devida altura, por isso estará sempre tudo bem. Além disso, recorde-se que o stress faz imenso mal à saúde, chegando mesmo a causar rugas.

Se dá valor à sua saúde, irá fazer todos os possíveis para se manter calma todos os dias. Afinal de contas, que sentido faz enervar-se, se dessa forma nada sairá bem? Não trabalhará decentemente, enervará as pessoas em redor, é um mal que é necessário eliminar o quanto antes.

Exit mobile version