No livro“ As Mulheres Francesas Não Engordam”, a autora Mireille Giuliano revela alguns segredos de beleza da mulher francesa. As francesas não usam botox e não precisam de lipoaspirações, pois têm os seus próprios segredos de beleza que as mantém bonitas. Revelamos-lhe aqui alguns destes segredos desvendados pela autora do livro.
1. Seguir o seu próprio estilo
Faça com que a sua aparência reflita a sua atitude. As primeiras coisas em que se repara normalmente são o cabelo, os olhos, o sorriso e os sapatos. Faça com que estes elementos estejam sempre em ordem e de acordo com o seu próprio estilo. Os sapatos não têm de ser caros, mas devem ser cómodos. O penteado deve estar de acordo com o formato do rosto e há que ter em conta que o próprio formato muda com a idade.
2. Preservar e proteger a pele
Ainda não é possível voltar atrás no tempo e ter uma pele novamente jovem e livre de rugas, mas é possível retardar os sinais de envelhecimento. Os segredos das francesas para uma pele mais jovem são:
- Limitar o tempo de exposição ao sol
- Não fumar
- Hidratar bem a pele, principalmente em climas frios
- Dormir o suficiente
- Comer bem (não em grandes quantidades, mas sim de forma equilibrada e saudável)
- Limitar o consumo de álcool
- Remover por completo a maquilhagem antes de deitar
3. O melhor exercício é caminhar
Em regra regal, as francesas adoram passeios e viagens. Em média a mulher francesa caminha 40 minutos por dia, em vez de frequentar ginásios.
4. Pouca maquilhagem
Quando se é jovem, pode usar-se e abusar-se da maquilhagem. Com o passar dos anos, esta tendência muda, pois uma pele madura com maquilhagem em demasia, torna-se ainda menos atrativa do que sem qualquer maquilhagem. A partir de certa idade há que apostar nas maquilhagens minimalistas, em que menos é mais.
5. Aprender a controlar-se
Não se deixe levar pela ilusão de que pode comer tanto como comia na juventude. A autora do livro revela que por volta dos 40 anos começou a consumir carne apenas duas vezes por semana, mas aos 50 passou a prestar atenção às porções ingeridas a cada refeição. A dieta das francesas é rica em ómega-3 do peixe, antioxidantes da fruta e gorduras monoinsaturadas do azeite. E a sua esperança média de vida é das mais altas.
Deixe uma resposta