Site icon Mulher Completa

Melhores cremes para o rosto a partir dos 30

Lavar, proteger e hidratar! Se está na faixa dos 30, este deve ser o seu lema para o rosto. Depois dos excessos da adolescência e dos gloriosos 20, há que começar a usar cremes para proteger o rosto do sol, da desidratação, pés-de-galinha e rugas.

O que acontece com a pele do rosto depois dos 30?

À medida que os anos passam, as características da pele mudam, particularmente da pele do rosto. Se na adolescência sofria com acne e oleosidade, agora aos 30 anos a pele está a tornar-se mais seca, não é verdade? Sabe porquê? Porque a queda de produção de colagénio provoca alguma flacidez e linhas de expressão. Mas não fique angustiada porque não é complicado manter o aspeto jovem por mais tempo, basta dedicar à pele do rosto os devidos cuidados. Até porque grande parte dos problemas consequentes do envelhecimento da pele podem ser resolvidos com produtos anti-rugas, sabia? Prossiga com a leitura deste artigo e perceba como deve escolher os melhores cremes para o rosto a partir dos 30.

Aproveite para conhecer também os 6 cosméticos que não podem falhar nos seus cuidados diários com a pele.

Quais as características da pele do rosto depois dos 30?

Clique aqui para saber como tirar papos e olheiras sem cirurgia!

Em suma, a pele do rosto depois dos 30 já não se regenera com a mesma facilidade com que se regenerava aos 20 anos e os excessos da adolescência vão começar a notar-se. Falamos da exposição solar, mas também de outros fatores que acentuam todos os sinais enumerados em cima: tabaco, álcool e falta de sono (que impede a renovação celular). 

Desta feita, para retardar o processo de envelhecimento, deve evitar sol em excesso, tabaco e álcool, privilegiar as horas de sono, uma alimentação saudável, rica em antioxidantes, e usar os melhores cremes para o rosto a partir dos 30!

Que tipo de cuidados deve ter com a pele do rosto depois dos 30?

Além da lavagem, deve aplicar cremes com fórmulas mais avançadas do que as dos produtos de beleza que usava aos 20 anos. O ideal é optar pelos melhores cremes para o rosto a partir dos 30 que, ao mesmo tempo que retiram a maquilhagem, apaziguam e tratam o rosto:

E não se esqueça de aplicar os melhores cremes para o rosto a partir dos 30 com massagens nos pontos estratégicos como bochechas, pescoço e testa, isso fará com que os músculos e a circulação sanguínea sejam ativados e os cremes sejam totalmente absorvido pela pele.

E agora que sabe o que é que os melhores cremes para o rosto a partir dos 30 precisam de conter, clique aqui e conheça também os melhores protetores solares de 2018.

Exit mobile version