Site icon Mulher Completa

Faça o seu verniz durar mais tempo

Para as mulheres que gostam de ter unhas impecáveis, é frustrante ver o verniz lascado pouco tempo depois de o aplicar. Ter de reaplicar ou reparar o estrago leva algum tempo, para não mencionar o que se gasta em vernizes. Siga as nossas dicas e faça o seu verniz durar mais tempo, poupando tempo e dinheiro.

Se é das que gosta de ter sempre as mãos impecáveis, as unhas cuidadas é sem dúvida, o que mais chama a atenção, por isso é normal que depois de pintadas, deseja que o efeito do verniz dure. Assim sendo, fique a saber o que fazer para o verniz durar mais tempo.

 

Truques para o verniz durar mais tempo

Prepare as unhas: seque-as bem, elimine restos de verniz ou mesmo de creme hidratante. Este último dificulta a aderência do verniz à unha e faz com que este salte mais facilmente.

Lime as unhas: unhas lascadas ajudam a que o verniz salte com mais facilidade. Lime bem as unhas após cortar, mas sempre antes de aplicar o verniz para não correr o risco de o danificar.

Use sempre uma base: apesar de ser negligenciada de vez em quando, a base para as unhas é de extrema importância. Por um lado, evita que o verniz manche ou danifique a unha e por outro lado, facilita a aderência do verniz, fazendo-o durar mais tempo. Antes de aplicar o verniz, dê tempo à base para secar. Mesmo que exija um pouco mais de paciência, faz com que o verniz permaneça mais tempo.

Evite vernizes antigos: com o passar do tempo os vernizes tendem a engrossar a textura e a perder qualidade. Ao pintar as unhas com um verniz de textura pouco fluída, aplicará uma camada demasiado grossa, que facilmente estala. Se pretende que o verniz volte a ter a consistência original, nunca adicione acetona nem álcool! Estes deixam o verniz mais fluído, mas também podem deixar a cor mais diluída e fazem com que o verniz dure menos nas unhas. Em alternativa, coloque o frasco do verniz em água bem quente durante uns minutos. Pode também adicionar umas gotas do chamado “extrabrilho” ou “top coat”.

Aplique sempre o “top coat”: este serve para ajudar a secar, corrigir imperfeições e dar um brilho extra. Além disso, é ótimo para proteger a cor, deixando-a bonita por mais tempo. O investimento feito num bom “top coat” compensa o que gastaria em todas as aplicações de verniz, além de lhe poupar muito tempo.

Um pouco de manutenção durante a semana: ao seguir as dicas que lhe deixamos, certamente o seu verniz durará mais tempo nas unhas sem lascar. É no entanto normal que a cor se desvaneça um pouco e se torne baça. Não deixe de reaplicar o “top coat” durante a semana, para voltar a dar brilho e fazer durar o verniz mais uns dias.

Algumas dicas extra: para lavar a loiça ou fazer limpezas use sempre luvas de silicone ou borracha, pois o contacto com detergentes danifica o verniz. Para que o verniz mantenha uma boa consistência por mais tempo, guarde os frasquinhos no frigorífico. É também aconselhável que deixe um dia de intervalo entre remover um verniz e aplicar outro, para que a unha tenha tempo de respirar e continue forte e saudável. Unhas saudáveis lascam menos, logo o verniz dura mais.

Exit mobile version