Site icon Mulher Completa

6 Dicas para Usar o Lápis na Maquilhagem

6 Dicas para Usar o Lápis na Maquilhagem

As dicas para usar o lápis na maquilhagem estão disponíveis em vários sites e são ideais para as mulheres que estão iniciando na maquilhagem.

Passar o lápis sem esborratar ainda é um desafio para muitas mulheres. São muitos os truques para facilitar na produção e deixar a maquilhagem dos olhos poderosa, do jeito ideal para o dia a dia ou uma ocasião especial.

Para as mulheres que estão começando a se maquilhar ou têm muitas dúvidas, aqui vão algumas dicas para usar o lápis na maquilhagem.

Dicas para usar o lápis na maquilhagem

Aplique o lápis no momento certo

– É essencial aplicar o lápis na ordem certa da maquilhagem. Primeiro, aplique a sombra, em seguida o lápis e por fim a máscara de cílios. Essa ordem deve ser seguida, porque se for aplicar o lápis depois da máscara, os cílios estarão durinhos e atrapalharão a aplicação do produto.

Prefira o lápis com fórmula em gel

– Se você quiser passar o lápis sem esborratar e quer ter a certeza de que ele não vai escorrer durante o dia. Invista em um lápis com fórmula gel à prova d’água. O produto em gel garante um toque macio na aplicação, facilitando a precisão do traço e ainda dá uma pigmentação mais intensa aos olhos.

Ponta do lápis

– É muito importante ter atenção à ponta do lápis, principalmente, se ele for do tipo que precisa ser apontado. Procure não deixar a ponta nem fina ou muito grossa. Quando a ponta do lápis fica muito grossa, fica bem mais difícil fazer o traço com precisão, principalmente, o delineado gatinho.

Aplique o lápis abaixo da linha d’água

– Para ficar com o olhar mais aberto, aplique o produto na linha d’água inferior e na região rente aos cílios de baixo. Dessa forma, ao passar o lápis dentro e fora da linha d’água inferior, o formato do olho vai parecer maior, dando a sensação de olhos mais poderosos e abertos.

Escolha a espessura do traço seguindo o tamanho dos olhos

– O tamanho dos olhos determina a espessura do traço feito com o lápis. Assim, o traço tipo delineado nas pálpebras e o traço feito na linha de baixo dos olhos devem combinar com os olhos para ficarem perfeitos. Se você tem o olho pequeno, a melhor forma de dar destaque é usar um traço fino. Por conseguinte, os olhos grandes combinam com traços grossos.

Delineado poderoso

– Para deixar o olhar ainda mais poderoso, aplique o produto também na linha d’água superior. Embora seja diferente, esse truque funciona. Isso evitará que fiquem espacinhos quando o aplicador for aplicado nas pálpebras.

Exit mobile version