Site icon Mulher Completa

Os básicos que deve ter sempre no armário

Existem peças de roupa que não pode faltar no guarda roupa feminino. São os “básicos essenciais”, e são indispensáveis para que possa estar sempre pronta para qualquer ocasião, desde uma situação formal de trabalho a uma saída à noite com as amigas.

Vestido preto

A velhinha frase “Com um simples vestido preto, nunca me comprometo” é cliché, mas totalmente verdade. Um vestido preto e simples, que possa ser facilmente conjugado com outras peças, é um must have no guarda roupa de qualquer mulher e que nunca passa de moda. Varie os acessórios e o penteado, e estará pronta para qualquer ocasião, desde um jantar romântico a uma festa com dress code mais exigente.

Camisa branca

É uma peça super versátil, que tanto pode ser usada para o trabalho, como no fim de semana, se conjugada com jeans e sabrinas. Para dar um ar mais informal, desaperte os primeiros botões e complete com um casaquinho de malha.

Gabardine (trench coat)

Para dias chuvosos de outono, é um must have. Aposte num de cor neutra para que possa combinar facilmente com as outras peças.

 

Casaquinho de malha ou caxemira

Combina com t-shirts, camisa branca, vestido preto, jeans e calças de corte clássico. É das peças mais versáteis e por isso indispensável.

Calças de fato pretas corte reto

É uma peça que nunca passa de moda e se adapta a diversas situações. Escolha um corte que a favoreça.

Calças de ganga/jeans

Com uma parte de cima e os acessórios corretos podem ser usadas na maioria das ocasiões. Aposte num bom par de calças de ganga, que favoreça a silhueta, em vez de ter vários pares de qualidade inferior.

Os saldos são uma ótima oportunidade para comprar estas peças básicas que são essenciais no armário de qualquer mulher, por isso aproveite a descida dos preços. Aqui encontra as nossas melhores dicas para comprar nos saldos.

Blazer

Usado de forma simples dá um ar formal, mas com as mangas dobradas a ver-se um pouco o forro e combinado com uma t-shirt e jeans, é super prático e perfeito para o dia a dia. É conveniente que seja de uma cor neutra, como preto, camel, cinza ou azul escuro.

T-shirts básicas

Não precisa de ter muitas t-shirts, desde que sejam as certas: de corte simples, ligeiramente justas, com um decote bonito (não necessariamente acentuado) e em cores básicas, de forma a serem facilmente combinadas com a maioria das peças do seu armário.

Casaco de inverno

Um casaco comprido, preferencialmente preto ou camel, é indispensável. Estas cores neutras conjugam-se com todas as outras, permitindo-lhe estar sempre pronta para enfrentar os dias frios.

 

Sabrinas

São ideais para ocasiões menos exigentes em termos de dress code. Ou, ao fim de semana, combinadas com jeans, dão um ar clean e são confortáveis.

Sapatos de salto

Um par de sapatos pretos de corte clássico, com salto médio/alto, que possam ser usados na maioria das ocasiões.

Duas carteiras

É conveniente ter uma mala de tamanho médio que possa usar no dia a dia, mas também uma clutch ou carteira mais pequena para usar à noite. Não necessita portanto ter uma mala para cada ocasião, basta escolher bem estas duas.

Exit mobile version