Site icon Mulher Completa

As 7 Melhores Marcas de Sapatos Italianos Femininos

Falar em sapatos, é quase impossível não pensar em Itália. As marcas originárias deste país são bem conhecidas pelo seu glamour, luxo, feminilidade e sedução. Conheça o top das 7 melhores marcas de sapatos italianos femininos e inspire-se.

Toda a mulher tem vários tipos de sapatos, mas que se podem englobar em duas grandes categorias: uns para o dia-a-dia e outros para ocasiões especiais. Neste artigo focamos estes últimos, embora façamos referência a uma marca italiana de calçado do casual lifestyle.

As melhores marcas de sapatos italianos femininos

A tradição do calçado em Itália originou um leque variado e enorme de marcas de sapatos femininos famosas, onde todas são sinónimos de qualidade, inovação e estilo. Sapatos atemporais e versáteis criados por verdadeiros designers do calçado, que têm como grande objetivo proporcionar o máximo conforto para os seus pés. Em seguida as 7 melhores marcas de calçado italiano que vão fazer as delícias de todas as mulheres.

Sergio Rossi

Elegância e exclusividade são as palavras que vêm à mente ao falar da conceituada marca italiana Sergio Rossi. Originária de década de 50 pelas mãos do artista que deu o nome aos sapatos, a empresa especializada em calçado feminino surge do talento e legado deixado pelo pai, um talentoso artesão. Hoje em dia é uma referência de luxo e estética no ramo do calçado de luxo, marcando presença em mais de 100 países.

Casadei

A Casadei nasceu em 1958 na Riviera italiana. A marca distingue-se pela abordagem futurista e por ser a criadora dos famosos modelos com saltos agulha que ficaram famosos entre as celebridades. Falamos dos Blades, um modelo de sapatos em aço esmaltado que integram um imponente salto de 12 cm de altura e apenas 2 de circunferência. São feitos à mão e pretendem transmitir confiança e originalidade.

Giuseppe Zanotti

Ter uns Giuseppe Zanotti é ter um modelo dedicado, que passou pelas mãos do designer que deu o nome à marca. Isto porque é o próprio que assina cada par de sapatos finalizado pela mesma. A marca surgiu em 1994 e foi Madonna quem impulsionou a sua fama após aparecer em público com um dos seus modelos. Um estilista que aposta no detalhe e originalidade recorrendo aos melhores materiais para o alcançar.

Gianmarco Lorenzi

Os três irmãos por trás da glamourosa marca são um exemplo de sucesso. Após herdarem a fábrica de sapatos dos pais, conseguiram transformar o negócio familiar num dos mais conceituados de Itália e do mundo. Um estilo arrojado aliado a materiais exuberantes e à elegância e glamour típicos do estilo Gianmarco Lorenzi

Loriblu

 

Loriblu é sinónimo de elegância e classe, e isso é notório através da aposta da marca em modelos para festas e noivas. São uma referência da tecnologia italiana e segundo a proprietária Annarita Pilotti, a grande aposta está nos detalhes que vão desde modelos adornados de cristais Swarovski ou saltos com pedras preciosas incrustadas.

Cesare Paciotti

Cesare Paciotti manteve a tradução dos pais ao herdar deles uma modesta empresa de sapatos. O ano era 1948. Foi apenas na década de 90 que apostou no calçado feminino e ainda bem que o fez pois hoje em dia é um dos maiores estilistas de sapatos de luxo italianos. Os seus modelos distinguem-se pelos acabamentos minuciosos e originais como é o caso das solas rendadas da colecção de 2010.

Geox

A Geox é a marca de calçado italiano conhecida em todo o mundo, que procura abranger o sector do calçado lifestyle e casual, perfeito para o dia a dia, sendo por isso, uma das melhores marcas de sapatos italianos femininos e ainda confortáveis. A sola de borracha tradicional da Geox é a patente que revolucionou o mundo do calçado. Uma tecnologia vanguardista que combina a sola perfurada com uma capa resistente, respirável e impermeável, fazendo com que o pé respire e se mantenha seco ao longo do dia.

Exit mobile version