Site icon Mulher Completa

10 Truques de Moda para Reduzir a Silhueta

10 Truques de Moda para Reduzir a Silhueta

Apesar de muitas mulheres desejarem ser mais altas, outras gostavam de parecer mais baixinhas. Seja porque não se sentem elegantes com algumas peças de vestuário, seja porque se sentem desconfortáveis junto das suas amigas de estatura mediana… ou seja porque estão sempre com vontade de se descalçarem para ficarem do tamanho dos companheiros.
O motivo é o que menos importa quando há solução à vista!

Conheça 10 truques de moda para reduzir a silhueta e vestir com elegância e estilo sem intimidar os outros com a sua altura. 

  1. Vista roupas mais longas

Para parecer mais baixa, use tamanhos mais logos porque a roupa curta evidencia ainda mais a sua altura. Se fizer mesmo questão de vestir modelos curtinhos, use os calções, por exemplo, pelo meio da coxa e de preferência mais larguinhos na zonas das pernas (o mesmo se aplica a saias), pois assim passa a ilusão de umas pernas mais conpactas.

  1. Compre camisolas, blusas ou casacos mais compridos

Outro dos truques de moda para reduzir a silhueta é usar partes de cima mais compridas para as suas pernas parecerem mais curtas e, por consequência, dar a ilusão de que é um pouco mais baixa.

  1. Opte por calças e saias de corte reto e cintura baixa

Saias ou calças com corte reto e cintura baixa, bem como calças à boca-de-sino ou mais largas a partir da zona do joelho, também a ajudam a cortar com a altura do corpo.

  1. Prefira peças de roupa mais folgadas

Para parecer mais baixa e passar a ideia de um corpo mais cheio, o ideal é vestir peças mais folgadas. Pelo contrário, roupas muito justas e partes do corpo à mostra alongam o seu visual. Este é mais um dos truques de moda para reduzir a silhueta!

  1. Vestidos compridos e macacões, sempre!

Os vestidos longos e os macacões ou jardineiras favorecem as mulheres altas porque adicionam um volume a mais, deixando o corpo proporcional.

Antes de prosseguir com os truques de moda para reduzir a silhueta, deixamos-lhe uma pergunta: sabe como combinar cores de roupas? Se precisa de ajuda, clique aqui!

  1. Diga sim a cores e peças estampadas

Como as peças monocromáticas ou da mesma cor alongam a silhueta, deve optar precisamente pelo contrário: roupas com cores diferentes, tom sobre tom e estampados diversos. Essas sim, fazem-na parecer mais baixa!

  1. Invista em brincos e colares compridos

Gosta de usar a acessórios? Ótimo! Mas prefira brincos e colares compridos, bem como encharpes e lenços. Além de complementarem o visual, fazem com que as outras pessoas, ao olhá-la, se fixem no seu rosto e colo e ignorem a altura das suas pernas.

  1. Use o cabelo comprido

Um cabelo comprido alonga a silhueta, mas não basta deixá-lo crescer. Tem de ter em conta algumas regras em relação ao tipo de cabelo e penteado. Por exemplo, o cabelo liso fá-la parecer mais alta, enquanto que o cabelo escadeado e encaracolado reduz a silhueta. Por outro lado, um cabelo comprido preso num rabo-de-cavalo ou coque acrescenta altura e vai estragar o efeito que arduamente anda a tentar obter.

Já agora, aproveite para ler também o nosso artigo sobre cortes de cabelo para cada tipo de rosto.

  1. Calce saltos médios ou baixos

Não tem de abdicar da sua feminilidade e andar sempre de saltos rasos só porque é alta. Uns saltos de tamanho médio vão-lhe ficar bem, mas prefira sapatos com pontas arredondadas ao invés de finas para o seu pé parecer mais pequeno. Sapatos com uma faixa no peito do pé ou com uma tira em volta do tornozelo também a ajudam a parecer mais baixa.

  1. Malas só de tamanho médio a grande 

Mais truques de moda para reduzir a silhueta? As malas e bolsas de tamanho médio a grande são as que mais contribuem para um visual menos alongado. Evite modelos pequenos ou carteiras de mão que só a fazem parecer maior.

Parecer mais baixa com estes truques de moda para reduzir a silhueta, é simples, mas será que conhece os 5 erros de moda a evitar no trabalho?

Exit mobile version