Site icon Mulher Completa

Suplementos alimentares – uma ajuda na perda de peso

Suplementos alimentares - uma ajuda na perda de peso

A melhor maneira para perder peso é indiscutivelmente a combinação de uma dieta equilibrada com o exercício físico. No entanto os suplementos alimentares, quando utilizados de forma correta podem ajudar no processo de perda de peso.

Existe no mercado uma vasta gama de suplementos alimentares que podem ser muito úteis, tanto para complementar uma dieta de emagrecimento como para quem segue um programa de treino.

Barras ricas em proteína

Nesse sentido as barras de proteína são um suplemento alimentar ideal para quem deseja aumentar as suas necessidades proteicas em caso de treino intenso de modo a ganhar massa muscular, ou para quem segue uma dieta rica em proteínas – as famosas dietas pobres em hidratos de carbono.

São muitos os estudos científicos que têm vindo a confirmar que as dietas ricas em proteínas são mais eficazes para perder peso frente às tradicionais dietas baixas em calorias. Crê-se que o efeito saciante dos alimentos proteicos esteja na origem do êxito destas dietas.

A proteína prolonga a sensação de saciedade por muito mais tempo, reduzindo assim o desejo por doces e a vontade de petiscar ao longo do dia. Outros benefícios das proteínas é que a sua digestão gasta muito mais calorias que qualquer outro nutriente, mantendo o metabolismo elevado durante todo o dia, o que favorece enormemente o processo de queima de gordura.

São todas iguais as barras de proteína?

Atualmente existem várias marcas de barras de proteínas no mercado, tendo quase todas na sua composição carboidratos, proteínas, açúcares, gorduras, minerais… O importante é verificar no rótulo nutricional a proporção de proteínas em relação aos carboidratos, pois o teor em proteínas deve obviamente superar em grande medida o dos hidratos.

A marca myprotein tem uma vasta gama de excelentes barras de proteina, em particular, destaca-se a My Bar Zero – barrita de sabor agradável com um alto teor proteico ideal para snacks, quando por exemplo os desejos por doces são quase irresistíveis, já que o seu sabor doce está associado ao seu alto teor proteico. Uma barra contém cerca de 20 g de proteína frente aos cerca de 3 g de carboidratos, sendo também muito adequada para a hora do treino de forma a aumentar a ingestão de proteínas.

Exit mobile version