Site icon Mulher Completa

Tendências de cabelos para a primavera/verão 2013

Tendências de cabelos para a primavera/verão 2013

As tendências primavera/verão para este ano estão definidas e predominam os cabelos luminosos, com tons que transmitem luz e naturalidade. Fique a conhecer todas as tendências em termos de cor, corte, comprimento e estilos de penteado.

Cores luminosas

As grandes apostas desta estação são loiro, vermelho e castanhos, combinados com madeixas de outro tom luminoso. Os castanhos serão avivados com madeixas mel, douradas ou acobreadas, enquanto os louros, poderão ser complementados com madeixas platinadas, mas sempre com um ar natural. Os vermelhos serão tendencialmente combinados com madeixas beringela ou cor de vinho, que é a tendência mais forte em termos de cor. Com a conjugação de dois tons, os cabelos ganham leveza e um efeito de luz, como se fossem aclarados pelo sol. É importante que os tons escolhidos estejam de acordo com o tom de pele e mesmo com o cabelo. Esqueça as cores escuras e monocromáticas, como o preto, castanho escuro e ruivo.

Comprimento médio

O comprimento médio é a grande tendência da próxima estação. Cabelos cerca de 8/9cms abaixo dos ombros, são práticos para o dia a dia e super versáteis. Ainda assim, nota-se também uma tendência para cortes mais curtos, embora não tão acentuada. Os cabelos demasiado longos não serão tendência, uma vez que dão um ar mais pesado, totalmente o oposto da imagem desta estação.

 Cortes para todos os gostos

Uma forte tendência será o corte a direito à altura dos ombros ou uns centímetros abaixo. Também os cortes em camadas em comprimentos médios serão tendência, e darão volume e um toque de rebeldia. Estes cortes combinam na perfeição com a franja, que parece ter vindo para ficar, mas agora com um ar menos rígido, mais leve e curto, à altura das sobrancelhas. É uma tendência que se mantem há algumas estações, embora vá mudando um pouco o formato. A franja leve que é tendência este ano, combina com qualquer tipo de cabelo e corte e ajuda a enquadrar o rosto, dando o ar mais jovem e sofisticado. Há também uma ligeira tendência para cortes curtos e assimétricos, mais longos e desestruturados à frente do que na nuca.

Penteados naturais

A estação não será muito exigente em termos de penteados. As tendências recaem em cabelos lisos ou ligeiramente ondulados, mas sempre com um ar natural e que transmitem movimento. Os penteados totalmente lisos e com ar rígido serão esquecidos. Mesmo em ocasiões que exigem um look mais cuidado, a tendência continua a ser penteados simples que transmitam naturalidade e frescura de verão, como o cabelo apanhado num rabo de cavalo. A tendência também será marcadamente bob, ou seja, cabelos médios com ondas românticas a lembrar os anos 50, muito vintage e ao estilo de Hollywood.

É importante não esquecer que, embora a estação não seja muito exigente em termos de penteados e corte, prevalecendo o look natural, é importante manter o cabelo sempre com ar cuidado e saudável.

 

 

 

Exit mobile version