Site icon Mulher Completa

Qual o melhor champô para o seu cabelo?

Muitas são as mulheres que hoje em dia têm alguns problemas em escolher o champô ideal para dar um bom resultado no seu cabelo. Nem sempre qualquer champô serve para qualquer pessoa, pois cada pessoa tem o seu tipo de cabelo que corresponderá a um tipo de champô. Sendo que, antes de escolher o champô adequado, é necessário que saiba qual o seu tipo de cabelo.

Existem tantas marcas diferentes de champô com uma ampla gama para tratar qualquer problema no cabelo, que por vezes é díficil escolher. Para tal é preciso simplesmente confiar nas propriedades e ingredientes dos produtos mais adequados para saber qual o champô ideal para o seu tipo de cabelo.

O melhor champô para cada tipo de cabelo

Encontrar o melhor champô para cada tipo de cabelo é essencial, de modo a mantê-los bonitos e saudáveis. Para cada problema de cabelo, há também o champô mais adequado. Quer seja para cabelos secos, oleosos ou estragados, ou para obter mais volume, fique a saber os cuidados a ter com os diferentes tipos de cabelos e as últimas têndencias em champôs.

Champô para cabelos ondulados/frisados/ásperos

Por norma, estes tipos de cabelos são considerados cabelos mais secos, e a oleosidade que pode surgir na raiz não vai até às pontas. Sendo assim, para deixar o cabelo menos quebradiço e seco é necessário que use champôs que possuam agentes como a cisteína, arginina e pantenol. Estes agentes irão recompor a fibra e reter a água dentro da cutícula do cabelo. Procure também por champôs que contenham, óleo de argão, macadâmia e manteiga de karité, pois estas substâncias ajudaram a manter a hidratação.

Champô para cabelos oleosos

Se possui um tipo de cabelo que tem tendência a ficar oleoso, não pode ficar dias sem o lavar, porque por norma, visivelmente o cabelo estará sujo e gordurento. Comece então por procurar champôs que contenham duas substâncias essenciais: aagila e ácido salicílico. Estas duas substâncias irão controlar e evitar a produção de gordura no couro cabeludo. Para este tipo de cabelo são também adequados os shampoos com efeito adstringente, que reduzem a produção de sebo das raízes do cabelo, que contenham ingredientes naturais como óleo de árvore de chá, erva-cidreira ou alecrim, já que acalmam o couro cabeludo.

Champô cabelos mistos

Este tipo de cabelo é facilmente identificado pelas raízes oleosas e pelo cumprimento seco. E é um tipo de cabelo que é considerado um dos mais difíceis de ser tratado por possuir dois problemas num só. Contudo, o mais recomendável é que use champôs para cabelos normais, e que lave bem as raízes para evitar que se produza novamente excesso de oleosidade.

Champô cabelos secos

Este tipo de cabelo normalmente não tem brilho, é difícil de pentear e a maioria das vezes tem tendência a ficar danificado e, sobretudo no inverno, tende a ganhar eletricidade estática no cabelo e também o couro cabeludo costuma ter falta de húmidade. Existem muitos champôs nutritivos contra o cabelo seco que fornecem hidratação e nutrientes para a estrutura do cabelo. O champô mais indicado para os cabelos secos é o que contém substâncias à base de óleos e os que contém, essencialmente, concentrado ativo em frutas.

Mais volume no cabelo

Por vezes acontece que o cabelo não tem volume e não é devido à estrutura de cabelo, mas ao champô errado. Este  problema que pode ser resolvido se tem o cuidado de evitar champôs que contenham óleos minerais e silicones, estes 2 ingredientes fazem parte da composição de muitos shampoos. Proporcionam brilho, mas podem prejudicar o cabelo fino, acabando com o volume.

Agora que já saber o melhor champô para o seu cabelo, procure entre a grande variedade de shampoos os ingredientes certos para as necessidades do seu tipo de cabelo. Dica: não tenha medo de champôs do supermercado, porque não são necessariamente piores do que os mais caros das farmácias. Os especialistas dizem que o mais importante é os ingredientes que contêm.

Exit mobile version