Site icon Mulher Completa

Leave-in para cabelos

Leave-in para cabelos

Nutrir, hidratar, proteger e dar forma a penteados!

Existem muitos finalizadores no mercado, mas nenhum é tão polivalente como o leave-in para cabelos! Um produto de aplicação rápida sem enxaguar que nutre, protege, hidrata assim como dá forma a qualquer visual: de liso a encaracolado!

Não só para manter os cabelos sempre bonitos e brilhantes, como também para dar forma a um penteado na hora, deve ter em sua casa um leave-in. Escolha o mais indicado para si, de texturas mais espessas a fluidas, e veja como se vai tornar o seu melhor aliado para hidratar e pentear.

O que é um leave-in?

Como o próprio nome indica, leave-in (deixa ficar) é um produto finalizador, concebido com o propósito de passar no cabelo depois da lavagem, e sem enxaguar.

Este tipo de creme hidratante possui diferentes texturas, desde as versões em creme consistente até as mais líquidas, pelo que é indicado para qualquer tipo de cabelo.

Ambos têm o mesmo princípio de atuação, mas o creme para pentear serve essencialmente para amaciar e desembaraçar, enquanto que o leave-in disciplina o cabelo. Além disso, o creme é mais denso e por isso tem um efeito mais pesado. O leave-in para cabelos, como lhe dissemos, possui vários tipos de texturas, pelo que o seu efeito é mais fluido.

Para que serve o leave-in?

Serve para prestar cuidados básicos a qualquer tipo de cabelo:

O principal objetivo deste produto é proteger o cabelo contra agentes externos como por exemplo o sol, vento, cloro, poluição, etc. Também protege contra a ação do calor, pois possui ingredientes especiais como proteína de trigo hidrolisada e silicones que não deixam o secador ou a prancha de alisamento estragar os fios.

Saiba como usar o secador sem estragar o cabelo, clicando aqui!

O leave-in repõe nutrientes, protege, fortifica mas também recupera os fios de cabelo.

Os ingredientes do leave-in (óleo de argan, vitaminas e antioxidantes) evitam não só o ressecamento do cabelo mas também conferem maciez e brilho.

Leia também o nosso artigo: “Cuide do seu cabelo com óleo de argan“.

O leave-in fecha as cutículas do cabelo e forma uma película que reflete a luz, dai que a sua aplicação, seja em cabelo seco ou molhado, deixe o cabelo brilhante.

O leave-in também ajuda a dar forma ou a aparência desejada aos fios:

Como aplicar o leave-in?

Antes de começar a aplicar o leave-in todos os dias, há que escolher o produto certo para o seu tipo de cabelo, se necessário pedindo ajuda a um profissional. Depois sim, há que saber aplicá-lo. Deve colocar a quantidade certa do produto no comprimento e pontas e não junto da raiz, espalhando-o com as mãos e depois penteando para distribuir bem e… Já está!

Agora que foi apresentada ao leave-in, aproveite as múltiplas vantagens do produto e mantenha o seu cabelo sempre hidratado, bonito e fácil de moldar.

Conheça também o Touch of Keratin – Spray mágico para o seu cabelo!

Exit mobile version